Tudo que você precisa saber sobre mangueiras industriais

Os processos relacionados e necessários a uma indústria nunca estão estagnados. A todo momento existem pessoas buscando soluções mais modernas, eficientes, baratas e simples. Por conta disso, podem existir diversas alternativas no mercado para um mesmo problema. Esse é o caso, por exemplo, das mangueiras industriais e tubulações.


É fato que cada uma dessas opções serve para um amplo leque de aplicações diferentes. Em muitos casos, suas funcionalidades não se confundem nem se misturam. Mas quando o assunto é transporte de alguns materiais, principalmente fluidos, a diferença entre as duas se torna mais dúbia. É por isso que é tão essencial entender mais sobre mangueiras industriais.


A vedação constitui um grande desafio para vários segmentos industriais, principalmente para aqueles que lidam com substâncias mais agressivas. Não tomar o devido cuidado com a estanqueidade durante o seu transporte pode causar grandes prejuízos na sua produção e indústria, sem mencionar os risco à saúde humana e ao meio ambiente.


Dessa forma, torna-se essencial entender bastante sobre as soluções disponíveis no mercado, tanto como forma de prevenir infortúnios como uma maneira de poupar dinheiro. Assim, vamos entender melhor as possibilidades oferecidas pelas mangueiras industriais.


Nesse texto você encontrará informações explicando o que são mangueiras industriais, o que é possível encontrar no mercado e como escolher o modelo para a sua demanda. Além disso, contamos mais sobre empresa Diniz, uma reconhecida referência no mercado, para garantir que você obtenha um produto de máxima qualidade. Então vamos lá!

Entendendo o que são mangueiras industriais

Em vários segmentos industriais, realizar o transporte de substância sólidas, líquidas ou gasosas pode ser um grande desafio. Por muito tempo, as tubulações eram as únicas soluções. Apesar de exitosas em vários casos, no geral esse modelo carrega algumas desvantagens. Pensando nisso foram desenvolvidas as mangueiras industriais


Basicamente, as tubulações são mais complexas de instalar e, no geral, não resistem tão bem a oscilações e são rígidas. Esse é justamente o contrário para as mangueiras industriais. Diferente das suas predecessoras, as mangueiras são extremamente flexíveis, absorvem oscilações e vibrações, além de serem práticas e simples para utilização. 


É de se pensar que, por conta da sua flexibilidade, elas percam em resistência. Isso, porém, não é verdade. Esse tipo de equipamento consegue resistir a diversas faixas de pH, pressão, abrasão, entre outros. É claro que existem diversos modelos de mangueiras e cada tipo é mais indicado para um caso. Assim, é interessante compreender a sua demanda para escolher a opção mais resistente no seu caso.


Para dar uma noção da imensa diversidade que existe nesse produto, no site da Diniz você poderá encontrar 57 modelos diferentes de mangueiras industriais. A diferença entre elas é relacionada, basicamente, às substâncias que irão transportar e em quais ambientes irão trabalhar. 


As mangueiras industriais para jardinagem, por exemplo, são extremamente resistentes a abrasão devido ao constante contato com o solo. Por outro lado, as mangueiras que lidam com ar comprimido são, obviamente, mais adequadas para altas pressões e outras questões relacionadas. 


Isso nos leva para outra importante questão: Como escolher o modelo ideal para a sua demanda. Essa é uma dúvida extremamente comum e é por isso que o próximo assunto do nosso textos se dedica a isso.

Mangueiras Industriais

Fale Conosco

(11) 3366-9055

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Mangueiras Industriais

Escolhendo o modelo mais ideal dentre as mangueiras industriais

Com tantas opções disponíveis no mercado, pode parecer extremamente complexo escolher o modelo mais apropriado para o seu caso específico. Da mesma maneira, é complexo simplesmente recomendar uma dentre as várias e muito específicas mangueiras industriais. Apesar disto, vamos tentar oferecer algumas bases para que você possa escolher com mais assertividade.

Antes de tudo, conheça a sua demanda

Os técnicos conhecem a especificidade de cada modelo específico disponibilizado no mercado, isso é fato. Mas a melhor pessoa para saber em quais condições esse equipamento será empregado é você. Portanto, avalie o máximo de informações que você puder.


Qual a natureza do material que será transportado? Em que estado físico ele se encontra? Possui propriedades tóxicas? Qual a faixa de pH? É corrosivo? O seu trabalho envolveria fricção nas mangueiras industriais? O material é transportado em alta ou baixa pressão? Qual será a frequência de utilização? 


Esses são exemplos de perguntas norteadoras que irão te auxiliar.

Jamais abra mão da qualidade


Compras de materiais industriais envolvem dinheiro e qualidade, sempre. Relevar essa questão pode pesar muito no bolso futuramente. Tanto diretamente, com substituições, reposições e manutenção do produto comprado, como indiretamente, com paradas frequentes na produção por defeitos ou outras avarias.

Conte com profissionais de qualidade

Ao procurar uma fornecedora para mangueiras industriais, muitas pessoas se satisfazem apenas com um produto de qualidade e esquecem-se de exigir um ótimo serviço também. É óbvio que ter uma aquisição de qualidade é essencial, tanto que é a recomendação anterior, mas como consumidor é necessário exigir mais.


É essencial, portanto, contar com uma empresa que ofereça toda a sua expertise e recomendações no momento de compra. Além disso, que ofereça um preço justo, ótimo custo-benefício e uma entrega rápida e pontual. 


Em um mercado tão competitivo e rico de opções, pode ser difícil encontrar essa empresa. Pensando em te auxiliar nessa procura e escolha, recomendamos que conheça mais sobre a Diniz.

Diniz, as melhores mangueiras industriais do mercado

Fundada em 1968 com o objetivo de oferecer as melhores soluções em vedação, isolação e manutenção de equipamentos industriais, a Diniz hoje já é uma referência no seu segmento de atuação. Conosco você contará com anos de experiência e um corpo técnico altamente especializado.


Por isso, entre em contato conosco, estamos totalmente à sua disposição. Não temos dúvidas de que iremos superar as suas expectativas.


Nossa equipe de atendimento te aguarda. Portanto, seja bem vindo à Diniz, sua nova empresa para mangueiras industriais!