Placas de cortiças de borracha

Placas de cortiças de borracha


As placas de cortiças de borracha são úteis na vedação de líquidos e gases, para amortecer choques, na redução ou eliminação de vibrações, isolamento acústico, isolamento térmico e isolamento elétrico.

A cortiça é retirada de uma árvore chamada sobreiro, as placas de cortiça são retiradas do sobreiro a cada nove anos sem que nenhum dano seja causado a árvore. As placas de cortiças em borracha conseguem ser produzidas graças às características da cortiça que é compressível, leve, flexível e fácil de trabalhar e essas mesmas características permitem que a cortiça seja prensada a borracha proporcionando novas funções as placas.

São diversos os motivos que levam a uma excelente escolha quando o assunto é cortiça emborrachada.

Tipos de placas de cortiças de borracha

Após conhecer um pouco sobre a produção de tais placas, é interessante conhecer um pouco mais sobre as placas de cortiças de borracha. Ela é comercializada em dois tipos:

  • Cortiça grande, fina normal - É utilizada para decorações gerais, quadro de moldura, painéis de fixação e outras coisas mais;
  • Cortiça grande, fina e dura - Utilizada em discos de embreagem e freios para máquina de costura.

E as placas de cortiça em borracha são fornecidas em tamanho de 600 x 900mm e as espessuras de 1,6mm até 1,25mm.

Por que usar placas de cortiça em borracha?

As cortiças usadas na produção das placas de cortiças de borracha são neutras, atóxicas, imputrescível e consegue resistir a altas temperaturas. Isso faz com que o manuseio destes materiais sejam facilitados, de maneira que favoreça o uso das placas de cortiça emborrachada.

Onde comprar cortiça emborrachada?

A Diniz Juntas oferece as melhores placas de cortiças de borracha, trabalhamos com o melhor material e com funcionários dispostos a servi-los.

Por isso, se você busca pela melhor qualidade em cortiça emborrachada, conheça os produtos oferecidos pela Diniz Juntas. Entre em contato e confira!